segunda-feira, janeiro 21, 2013

Recarregue suas energias!


Barrinhas de ceral são grandes aliadas pra matar aquela fominha e também para repor suas energias pro treino. Mas com tantas opções fica difícil saber qual a mais indicada para cada ocasião. Se liga ai nas dicas!

No lanchinho da tarde...
> Opte pelas que tenham oleoginosas em sua composição, como nozes, castanhas ou avelãs. Além de serem uma gordura boa e super gostosas, essas "frutinhas" são digeridas de forma mais lenta, o que ajuda a prolongar a sensação de saciedade.

Antes do treino...
Barrinhas energéticas 
> Sem barrinhas de cereal devido ao alto teor de fibras )= Que pode atrapalhar na captação de nutrientes que ajudam na regeneração celular. O ideal é procurar as barrinhas específicas pra essa finalidade... Aí é que entra as barrinhas energéticas! Com alta concentração de carboidratos ou proteínas. Devem ser consumidas com um intervalo de no mínimo uma hora antes do treino.

Barrinhas de proteína

Depois da academia...
> Agora a proteína volta a ser importante e deve ser ingerida na primeira hora, após a aula; Que é quando as nossas fibras musculares que foram rompidas durante o exercício começam a se regenerar. Além de uma nova dose de carboidratos que também é fundamental para ajudar o corpo a se recuperar do desgaste sem retirar energia do músculo.

De olho nas embalagens!
> Além de olhar as calorias, preste atenção também no teor de açúcares e gorduras das barrinhas! As coberturas de chocolate são mais calóricas e menos nutritivas ))= Prefira as com sementes (gergelim e linhaça) que são mais ricas em fibras, vitaminas e ômega 6.

Ei! Cuidado com o xarope de milho (ou de glicose) que dá liga á grande maioria das barrinhas de cereal pode até não ter calorias, mas tem alto índice glicêmico. Portando opte pelas barras adoçadas com mel em vez do xarope.


Relembrando....
 + Barrinhas oleoginosas
- Barrinhas de ceral antes da academia
+ Barrinhas energéticas antes dos treinos
-Barrinhas com cobertura de chocolate, infelizmente )=
+Barrinhas com sementes
- Xarope de milho
+ Barrinhas adoçadas com mel

Preço estimado: máximo R$10 cada.


Dúvidas? inspiratecontato@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário