sábado, fevereiro 16, 2013

Chega de pontas duplas! Umectação.


Cabelo lindo na raiz... desce mais um pouquinho ai dá de cara com as pontas ressecadas! Acaba com qualquer look  ): Ninguém merece! Mas andei pesquisando e achei uma solução, que no início achei sem pé nem cabeça, mesmo assim resolvi tentar: Foi a umectação! Trata-se de uma hidratação feita a base de óleos vegetais (azeite de oliva, óleo de argan, macadâmia...) e que dá um resultado perfeito sob as pontas duplas!

O que usar? 
Como disse, são óleos vegetais. No caso, se você preferir usar o azeite de oliva, que é o mais prático, teria de ser puro (azeite de oliva extra virgem). Mas existem vários outros produtinhos bons que podem ser usados, como o famoso óleo de argan e o de coco. Primeiramente eu experimentei com o azeite de oliva, e já na primeira aplicação, adorei o resultado!

Como usar?
Eu conheço dois jeitos: 
1º modo:
Com os cabelos sujos, aplique apenas nas pontas o óleo. Deixe agir por 1 hora. Se você estiver sem tempo, faça isso pela noite, e pela manhã lave os cabelos normalmente, use sua hidratação... etc. Faça como de costume. 
2º modo:
Depois de aplicar o shampoo, enxágue. Misture uma colher de sopa do óleo com sua hidratação preferida e aplique nos cabelos e deixe agir por no mínimo 25 minutos. Lave normalmente e aplique o condicionador.

Eu uso os dois modos e super indico. Mas se você preferir, apele pelo corte trimestral.
Separei um videozinho da Rayza Nicácio (linda!) que tem um passo a passo bem legal! 


Por Cris Baummer
Dúvidas? inspiratecontato@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário