quinta-feira, janeiro 30, 2014

Sem descascar!





Verão chegou, exagerou no sol, tá descascando e não sabe o que fazer?
Aí vai! Dicas pro pré e pós sol!

Pré
1°  mandamento do bronze saudável: 

NÃO tome sol sem proteção! Em forte intensidade, os raios solares atingem a derme e aumentam os riscos de um quadro de câncer de pele. O filtro solar forma uma camada, protegendo a pele dos raios uva (responsável pelo envelhecimento) e uvb (responsável pelas queimaduras do sol). 

Importantíssimo que se repasse o protetor solar de 3 em 3 horas, quando tomar banho, ou quando houver sudorese intensa. Evitar se expor ao sol das 10h ás 16h. Esperar de 15 a 20 minutos antes da exposição ao sol, para o protetor aderir a pele. 

Agora, se você já fez a besteira, ou esqueceu de repassar o filtro solar (como eu), aí vão algumas dicas! 

Se você exagerou no sol, e os lugares expostos ficaram inchados, bastante vermelhos e um ardor quase insuportável: 

 - Um banho com água gelada/fria resfria a pele e ajuda a reduzir o ardor.
- Existem cremes em gel, que aliviam a sensação de queimação e deixam a pele fresquinha.

- Abusar dos creme hidratantes! É importante prestar atenção no que as embalagens dizem! Creme hidratante para uso corporal, é somente pra uso corporal. Se usado no rosto, uma pele 100 vezes mais sensível que a do resto do corpo, pode entupir os poros, provocando acnes indesejadas. 

Gel pós-Sol Sundown R$ 19,90
 NÃO ARRANQUE AS PELES! Sei sei... parece impossível parar de puxar as pelezinhas quando se estar descascando, quase uma terapia... Mas, se há uma camada de pele no momento, é porque a que está em baixo ainda não está pronta pra ficar exposta! Se retirada, pode ocasionar feridas, manchas e sardas indesejadas. Sem falar que a pele pode inflamar, e aumentar os riscos de câncer de pele também. Deixe-as cair naturalmente. Usando sempre o creme hidratante.





Creme Nívea R$ 13,00
Se precisa sair e achar que não está muito bonitinho, use um esfoliante para tirar as peles em excesso.

É isso meninas :) Espero que fiquem bonitas, bronzeadas (se usar protetor solar num sol das 8 ás 9 durante uma semana, chegarão a uma cor bem legal!) e protegidas!

Aproveitem o verão!

É... mas cor não é tudo não é? O importante é estar feliz com si mesma, independente da moda e o que o mundo dita como "bonito"! :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário