terça-feira, janeiro 22, 2013

Colou, bateu, ficou: Tatuagens!




Muito mais que um desenho, uma arte de expressão de cada um! Tem vontade de expressar seus sentimentos através delas? Preparei um tira-dúvidas e mudei completamente minha opinião sobre elas!

O que é? 
Trata-se de um "desenho" permanente feito na nossa pele. É uma aplicação cutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas!
Quando surgiu?
A arte de se tatuar começou entre 4000 e 2000 a.C no Egito.
Onde fazer?
Antes de tudo, a escolha do estúdio certo é essencial! Escolha um que cumpra com as normas, regulamentações e o certificado da Anvisa esteja presente!
Nem sempre escolher o mais barato é o melhor. Pois o barato pode sair caro!
Como escolher a tatuagem certa? 
Primeiro você precisa ter certeza do desenho que quer e do local que ele vai ficar. E principalmente não se deixar guiar pelo modismo, todos nós sabemos que essas modinhas um dia vão embora, porém a tattoo fica! )=
Cuidado com os rostos e nomes dos namoradinhos, é triste mas, "O felizes para sempre" está mais para conto de fadas, hein?
E se eu enjoar?
Mete o ralador!!! hahaha Tô brincando... Felizmente, já existem tratamentos através do laser, cujo número de sessões vai depender do tamanho da tattoo, das cores e da profundidade dos pigmentos. Mas vamos combinar que não vai ficar perfeitinho, ok?

Inspira-te!

Filtro de Sonhos
Filtro de Sonhos!
Sou apaixonada por esta mandala! Você já deve ter ouvido falar das Dreams Catchers. Saiba aqui o significado:
O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós.
Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.
 Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem.
Camafeu
Fonte aqui!

Camafeus ♥
Saiba mais:
Com o passar dos anos, além de uma jóia os camafeus começaram a ser empenhados em diversas peças como vasos, capacetes de guerreiros, armaduras, louça, prataria e etc. Além disso, de Deuses os camafeus começaram a ser talhados com a forma de parentes queridos, uma forma de homenagem à entes queridos e levá-los sempre junto a si.
Fonte aqui!






Quer ver sua tattoo no blog? inspiratecontato@gmail.com

Agradeço o Santa  pela divulgação ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário