sexta-feira, janeiro 25, 2013

Pele Perfeita?!


Que tal um guia de pele? E 5 segredinhos para uma pele perfeita?! Separei aqui algumas diquinhas para deixar seu rostinho lindo e hidratado neste verão!

1) Use sempre o filtro solar
Sim, nosso amiguinho aqui previne das rugas e da flacidez! Use sempre!! Mesmo que o sol não dê o ar da graça.

2) Hidratação é tudo!
Dos pés a cabeça o ano todo! E ainda, todos eles prolongam o bronze porque reduzem a descamação.

3) Esfoliar para renovar
Além de eliminar as células mortas e remover as impurezas que entopem os poros, os esfoliantes facilitam a penetração dos cremes de tratamento, tornando o resultado mais eficiente. Se você tem tendencia para cravos e espinhas esse procedimento é indispensável!

4) Você é o que come!

Vegetais em geral reinam entre os alimentos mais ricos em vitaminas, sais minerais e fitoquímicos, todos amigos das células do organismo. Comer peixes, como salmão, atum e sardinha, garante a cota de selênio, grande arma contra o envelhecimento!!

5) Cutucar? Nem pensar!

JAMAIS esprema cravos e espinhas. E se você tem mania de apoiar a mão sobre o rosto enquanto conversa, ou mexe no computador pode ir parando ai! Em nossas mãos moram mais de 150 espécies de bactérias! Que vivem á espreita para fazer sua entrada triunfal pelos poros. Qualquer lesão, miníma que seja, facilita a invasão, por esses pequenos orifícios, de quantidade incalculável de intrusos. São muitos os riscos, inflamação na pele é um deles!

Mexa-se! Atividades físicas vão deixar sua pele linda, pois o exercício oxigena as células e estimula a produção de colágeno!


E com as olheiras, como faz??

Antes de mais nada, limpe e tonifique o rosto e aplique um hidratante ao redor dos olhos. Depois escolha um corretivo de sua preferencia e da cor mais próxima a sua pele.

1. Quando for aplicar o corretivo, em vez de espalha-lo em movimento de vaivém, aplique com leves batidinhas! Deixa o efeito mais natural e com o ar de saúde!

2. Em seguida passe a base, e pra finalizar aplique um pó da cor da sua pele. Ele vai absorver o excesso de oleosidade do corretivo!

Dica +  Você sabia?

Lembra daquela clássica cena de filme? Hidratante no rosto, roupão e duas rodelas de pepino nos olhos?!
Pois é! Essa antiga receitinha de fato ameniza (AMENIZA!) as olheiras e diminui o inchaço das pálpebras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário